VIDA APÓS A MORTE

Baseado em Fatos Reais

Documentário científico lançado no Brasil em 1995, baseado no livro Life After Life (Vida Depois da Vida), best-seller mundial, com mais de sete milhões de exemplares vendidos, de autoria do psiquiatra norte-americano Dr. Raymond A. Moody Jr.  

Antes da apresentação do filme, é feita essa importante observação: “As histórias que você vai ouvir são narradas por aqueles que realmente as vivenciaram. Não são dramatizações, mais seis relatos autênticos tirados dos dois mil casos estudados sobre a experiência da semi-morte”. Nos relatos desses entrevistados encontraremos a confirmação de muitas revelações da literatura espírita com respeito ao Mundo Espiritual, como veremos a seguir.

 

Dentre os temas destes relatos, destacaremos alguns, assim expostos pelo Dr. Raymond antes da apresentação dos trechos das entrevistas, que foram agrupados de acordo com determinado assunto em pauta:

 

1. Tivemos relatos de pacientes que antes da experiência eram ateus ou agnósticos. Tiveram experiências de semi-morte muito bonitas. Agora dizem estarem transformados e não têm mais dúvida de que Deus existe e há vida após a morte.

 

2. Muitos dizem ter visto parentes e amigos que já morreram, e que estão lá para encontrá-los, recebê-los e ajudá-los nesta transição.

 

3. O ser de luz com o qual muitos pacientes descrevem o encontro é um ser claramente pessoal. Dizem que estão na presença de um ser de completo amor, que os aceita e os ama totalmente. E que tem uma personalidade maravilhosa, sabe tudo sobre eles... é muito sábio...muito solícito.

 

4. Contam que nos momentos finais de suas vidas, muitas vezes na presença deste ser de amor que está com eles, vêem um panorama na frente deles contendo todas as coisas que fizeram na vida, desde o nascimento até este contato com a morte.

Dizem ver tudo simultaneamente, como se não houvesse uma seqüência temporal. Tudo parece ao mesmo tempo... de uma forma que acham muito difícil descrever. As pessoas dizem também que não só os eventos, que você espera ver, são mostrados. Não as grandes realizações, mas os atos simples de bondade.

 

5. Esse ser (de luz) comenta que, mesmo depois da morte, o processo de aprendizado continua, e o que aprendemos aqui podemos levar conosco para o próximo reino. As pessoas dizem que o mais importante é o amor, e que, em segundo lugar, vem o conhecimento que adquiriram.

© 2020  todos os direitos reservados - Instituto Vida Após  a Morte.